qui. ago 18th, 2022
Aprender inglês com experiências reais

A importância de aprender inglês com experiências reais

Se você acompanha o blog há algum tempo, então já sabe como aprender inglês é importante. O melhor de tudo é que você pode potencializar sua aprendizagem de maneiras muito diferentes. E, claro, estamos sempre falando de algumas delas por aqui.

As experiências reais, por exemplo, são ÓTIMAS oportunidades! Esse é o momento de criar um ambiente divertido e leve, ainda mais agradável para o aluno. Assim fica fácil aprender inglês, não é? Veja hoje a importância desse método.

Como aprender inglês com experiências reais

Ter uma aula ou um momento para desenvolver seu inglês é uma ótima forma de turbinar os resultados. Já falei aqui das aulas de cozinha, lembra? Elas são um ótimo exemplo, mas também podem funcionar para a prática de um esporte, vendo um filme com amigos e outras oportunidades que você conseguir adaptar para a sua rotina.

É importante combinar antes a proibição de falar português para treinar e aprender muito o novo idioma. Assim vocês criam um ambiente divertido e interessante para todos os envolvidos.

Oportunidade de colocar a teoria em prática

As aulas expositivas podem trazer muito resultado. Porém, você pode memorizar os conteúdos e aprender muito mais se relacionar o estudo com uma atividade que goste. E não é para menos, já que estamos tratando dos seus interesses.

Essa é uma maneira de aprender inglês, um novo vocabulário, com mais facilidade. Também pode fazer com que guarde tudo que aprendeu com mais facilidade – ou seja, uma vantagem e tanta!

Além disso, fica mais fácil saber quando deve usar uma palavra e os contextos em que elas se encaixam, indo muito além do mero significado de cada uma delas. Esse é um ganho importantíssimo, já que uma mesma palavra pode ser usada em situações bem diferentes, não é?

Se você já fala o básico do inglês, então já percebeu que muitas vezes algumas palavras são usadas dentro de expressões, tendo mais sentido combinado do que quando se considera apenas a tradução literal. Justamente por isso, entender os contextos é um dos maiores desafios para os estudantes.

Chance de motivar os estudantes

Um ambiente com experiências reais pode fazer com que qualquer pessoa se sinta motivada a aprender inglês. E não é para menos, já que esse é um ambiente lúdico e a língua é a ferramenta necessária para interagir e participar. O que as pessoas fazem nesse tipo de situação? Empenham-se ainda mais e conquistam ótimos resultados – mais ou menos quando acontece quando fazem intercâmbio.

Além disso, elas percebem que o progresso é mais sólido e duradouro – um resultado que funciona como grande motivador para os estudantes.

Cria um ambiente de imersão na língua

Quando mais você ficar imerso a um novo idioma, mais fácil vai ser aprender e se relacionar com ele. Essa é uma forma de garantir um período em que você dedica exclusivamente para obter fluência na língua, aumentando a capacidade de entender e falar no idioma por mais tempo. Isso é ótimo para o seu cérebro!

Além disso, esse é um tempo destinado para aprender mais sobre a língua, aumentando sua percepção e desenvolvendo-se em vários sentidos. E o melhor de tudo é que você pode treinar tudo em grupo, tornando tudo mais agradável.

Estimula a sua socialização e desenvolvimento

Essa é outra boa razão para aprender inglês: fazer novas amizades que busquem a mesma coisa que você. Essa medida pode parecer bobagem, mas pode otimizar muito a aprendizagem, afinal de contas, quando estamos alegres, conseguimos ter resultados bem melhores.

Alguns educadores têm inclusive defendido que a interação do aluno com socializações pode ajudar muito, desenvolvendo habilidades cognitivas que trabalham diretamente com os estímulos. Ser estimulados por esses ambientes pode promover uma boa interação e fazer com que aprenda de forma mais definitiva. Motivos de sobra para aprender com esse tipo de experiência, não é?

Oportunidade de treinar “para valer”

Estar em uma aula interativa é uma ótima maneira de “sentir o drama” e treinar como se estivesse morando em outro país e realmente precisando da língua. Algumas aulas podem trazer um distanciamento, mas as experiências reais aproximam e fazem com que a necessidade de falar inglês esteja mais próxima.

Agora que você já sabe como as experiências podem ajudar muito na hora de aprender inglês, espero que comece a adotar a prática com mais frequência. Tenho certeza que vai se impressionar com os resultados! Se esse conteúdo ajudou você e pode ajudar outras pessoas também, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais. Nos encontramos em breve!

Compartilhe este artigo com seus amigos: