sex. nov 27th, 2020
Aprenda inglês com a série Demolidor

Aprenda inglês com a série Demolidor

Quando o assunto são boas séries, um ou outro sempre puxa o assunto de Demolidor. Nada mais natural, já que a série é um consenso entre os fãs e a crítica, sendo reconhecida como uma ótima aposta. E não é para menos, afinal, ela realmente tem qualidade superior que as diversas outras que são lançadas todos os dias. “Puxando a brasa para a nossa sardinha”, nós sabemos que aprendendo inglês com seriados você pode turbinar o idioma enquanto se diverte.

Se você quer entender um pouco mais dessa série memorável, não deixe de ler essa postagem até o final. E tem mais: aprenda aqui como ela pode te ajudar a arrebentar no inglês e garantir conhecimentos ainda mais profundos no idioma. Cola aí e vamos nessa!

Sobre a série Demolidor

A história gira em torno do advogado Matt Murdock, um profissional cego, mas que desenvolveu de forma apuradíssima os outros quatro sentidos. Eles funcionam de forma excepcional e com uma nitidez sobre-humana (você vai se surpreender).

Durante a luz do dia ele atua como um advogado normal, representando os oprimidos e tornando suas vidas um pouco mais leves. Mas não é só isso: de noite ele é o Demolidor, um vigilante mascarado e vingador com sede de justiça.

A série ganha um ar ainda mais sério quando Wilson Fisk, outro personagem importante, contrata Bullseye para matar Murdock. Aí vira aquela típica disputa que tanto gostamos!

A saga acaba se transformado em uma série de escapulidas, o que não é nada fácil para quem é cego. Para dar conta do recado, o advogado precisa confiar nos sentidos para se proteger. E tem mais: ele também deve estar sempre atento aos conspiradores da justiça – um ponto que pode incluir sua própria namorada.

A parceria entre Netflix e Marvel foi muito bem-sucedida, agradando a grande maioria dos espectadores envolvidos. E mais: a combinação acabou sendo ainda mais sombria, suja e violenta – conquistando os apaixonados por esse tipo de filme. Demolidor está entre as melhores entregas da Marvel!

Oportunidade de arrebentar no inglês

Assim como várias outras séries que já compartilhei aqui no blog, essa é uma excelente oportunidade para turbinar o inglês. Se você for do tipo de pessoa antenada, sugiro desligar as legendas e tentar prestar muita atenção. Essa ainda é uma das melhores maneiras para escutar bem o que as pessoas estão falando e garantir uma boa compreensão.

Caso essa atividade esteja muito difícil para seu nível de conhecimento de inglês, então esforce-se para ler as legendas em inglês mesmo. Assim você treina a leitura e ser habitua com muitas palavras. Acredite: por mais difícil que isso seja no começo, com o passar do tempo a atividade vai ficando mais fácil e você desfruta de muitos ganhos.

Para fechar, uma boa dica é anotar todas as palavras que não conhece. Assim consegue dar aquela pesquisada, ver onde ela é usada e que tipos de contexto. Com o passar do tempo acaba reconhecendo essa mesma palavra em outras sentenças e sabendo como empregar da forma correta.

Seu vocabulário cresce de forma considerável e você acaba desfrutando de muitos benefícios sempre que inicia uma conversação. Todo mundo percebe que você está em outro patamar, pois usa palavras bem distintas e profundas.

Principais frases

Em uma série com história emocionante, é natural que as frases também sejam muito marcantes, certo? Veja algumas abaixo e “sinta o drama”:

“Sometimes, faith is all you need”

“Às vezes, fé é tudo o que você precisa. ”

“You can do anything if you’re not afraid.”

“Você pode conseguir tudo se você não tiver medo.”

“I’m not seeking penance for what I’ve done, Father. I’m asking for forgiveness… for what I’m about to do.”

“Não estou buscando perdão pelo que fiz, Pai. Estou pedindo perdão… por aquilo que estou prestes a fazer.”

“A woman who can be bought, isn’t worth having”

“Não vale a pena ter uma mulher que pode ser comprada.”

“A man without hope is a man without fear. “

“Um homem sem esperança é um homem sem medo.”

 “Not everyone deserves a happy ending.”

“Nem todo o mundo merece um final feliz.”

Agora que você entende um pouco melhor a história da série Demolidor e como arrebentar no inglês, não desperdice essa oportunidade. Essa é uma forma de se acostumar com uma história emocionante e, de quebra, melhorar sua compreensão.

Aproveitando o embalo de aprender inglês com seriados, que tal aprender inglês com The Crown? Leia nossa postagem sobre o assunto e inspire-se!

Compartilhe este artigo com seus amigos: