sáb. set 26th, 2020
Aprenda inglês com a série Game of Thrones

Aprenda inglês com a série Game of Thrones

Há algum tempo já tenho trazido algumas das séries mais comentadas e mostrado como elas podem ajudar quem está querendo dar aquela alavancada no inglês. Nada mais natural, já que essa é uma ótima maneira de se familiarizar com o idioma e treinar a pronúncia. Aprendendo inglês com seriados, você terá um contato mais profundo com o idioma, enquanto se diverte.

Game of Thrones está, sem sombra de dúvidas, entre os títulos mais comentados do momento e merece entrar na nossa lista também, não é mesmo?

Pensando nisso, criei essa postagem para quem está aprendendo inglês com seriados, pois assim você entende melhor como eles podem te ajudar.

Sobre a série

Game of Thrones é um seriado americano que passa na HBO, um canal fechado de televisão. A história é uma adaptação dos livros escritos por George R. R. Martin, uma “coletânea” com sete volumes e que já teve cinco livros já publicados.

Desde que estreou na televisão, em 2011, Game of Thrones se tornou um fenômeno mundial. Ela é a maior série da HBO e conta com uma história movimentada — o que conquistou muitos fãs.

Para você ter noção, tudo envolve muita intriga, lutas por poder, honra e amor. Esse contexto movimenta os moradores dos sete reinos de Westeros (uma terra da Europa Medieval). A história gira em torno de duas grandes famílias que lutam pelo controle do Trono de Ferro — um detalhe que assegura a sobrevivência das pessoas no inverno que está chegando.

E tem mais: tudo isso acontece na Idade Média, contando com a riqueza de histórias daquela época e com elementos sobrenaturais.

Ajuda para quem está aprendendo inglês com seriados

Como já falamos, quem quer aprender inglês encontra nas atividades cotidianas uma oportunidade. Os seriados não são diferentes. Quem estiver aprendendo inglês com seriados encontra grandes aliados para dar aquela turbinada e aprender um vocabulário completamente novo.

Para isso, o ideal é assistir a série em inglês (nada de assistir dublado, hein?) e com legendas também em inglês. Essa é uma ótima forma de melhorar sua compreensão e leitura na língua.

Se você acha que é muito difícil, comece ao menos tentando. Se a atividade ficar mesmo insustentável, não perca tempo e coloque as legendas em português (mas sempre tentando entender o que eles estão falando).

Depois, caso tenha tempo, tente assistir o mesmo episódio sem legendas ou com legendas em inglês. Você vai perceber como acaba pegando muitas palavras ou descobrindo o que outras significam pelo contexto que estão inseridas.

Principais frases

Para começar a entrar no clima ou ainda matar a saudade dessa série arrebatadora, não poderíamos deixar de compartilhar as frases mais marcantes, concorda? Então veja abaixo a seleção que fizemos:

  1. You’re mine, she whispered. Mine, as I’m yours. And if we die, we die. All men must die, Jon Snow. But first, we’ll live.” – Ygritte

Você é meu. Meu, como eu sou sua. E se morrermos, morremos. Todos os homens têm que morrer, Jon Snow. Mas, primeiro, vamos viver.

  1. It’s the family name that lives on. It’s all that lives on. Not your personal glory, not your honor… but family.” – Tywin Lannister

“É o nome de família que perdura. É tudo o que permanece. Não é sua glória pessoal, não é a sua honra… mas a família.”

  1. When you play the game of thrones, you win or you die” – Cersei Lannister

“Quando você joga o jogo dos tronos, você ganha ou morre.”

  1. Power resides where men believe it resides. It’s a trick. A shadow on the wall. And a very small man can cast a very large shadow.” – Lord Varys

“O poder reside onde o homem acredita que reside. É um truque, uma sombra na parede. E um homem muito pequeno pode lançar uma sombra bem longa.”

  1. Never forget what you are. Wear it like armor, and it can never be used to hurt you” – Tyrion Lannister

“Nunca esqueça quem você é, o resto do mundo não vai esquecer. Vista isso como armadura, e isso nunca poderá ser usado para o machucar.”

  1. All my life men like you’ve sneered at me, and all my lifeI’ve been knocking menlike you into the dust”- Lady Brienne of Tarth

“Toda a minha vida, homens como você zombaram de mim. E toda a minha vida eu estive derrubando homens como você na poeira.”

  1. Any man who must say ‘I am the king’ is no true king.” – Tywin Lannister

“Qualquer homem que precisa dizer ‘Eu sou um Rei’ não é um rei verdadeiro.”

Depois de entender melhor como Game of Thrones pode representar uma possibilidade e tanto de continuar a aprender inglês com seriados, não perca essa oportunidade e deslanche seu idioma!

E você, tem alguma indicação de série que gostaria de ver aqui no nosso blog? Compartilhe nos comentários abaixo e traga inspiração para nós!

Compartilhe este artigo com seus amigos: