qui. jan 21st, 2021
Aprenda inglês com a série Gilmore Girls

Aprenda inglês com a série Gilmore Girls

Se você está sempre procurando uma boa série para assistir, então é bem provável que já tenha se deparado com Gilmore Girls: tal mãe, tal filha. Ela estourou há alguns anos e conta com fãs ao redor de todo mundo. A história tem um perfil viciante e já teve esse feito reconhecido pela própria Netflix. O que poucas pessoas sabem é que ela é ótima para quem está aprendendo inglês com seriados!

Quer saber como? Então cola aí e não deixe de ler esse artigo!

Sobre a série

A série Gilmore Girls é do canal americano CW e ganhou os olhares do mundo inteiro nos anos 2000. Nada mais natural, já que é estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel – uma combinação que deu muito certo!

A história foi transmitida no Brasil pelos canais Warner Channel, MTV, Boomerang e SBT. Depois de ser finalizada em 2007, a série contou com 4 novos episódios em 2016 (uma novidade que deixou muitos fãs ouriçados).

Os novos capítulos foram escritos pela mesma criadora da série e teve o nome “Gilmore Girls: um ano para recordar”.

A história

A trama da série gira em torno do dia a dia de uma mãe solteira (chamada Lorelai Victoria Gilmore – interpretada por Lauren Graham) e sua filha Lorelai “Rory” Leigh Gilmore (Alexis Bledel). Elas vivem em um pequeno povoado de Stars Hollow – uma região fictícia do EUA.

É nesse local que se deparam com personagens bem peculiares e conseguem explorar assuntos como família, amizades, classes sociais e o próprio conflito de geração entre as duas.

Os diálogos são bem rápidos e dão um ritmo mais acelerado para a série. Além disso, é possível encontrar muitas referências da cultura americana (e também da sua política), sendo um ponto muito agregador para quem assiste.

Curiosidades

A série recebeu nota 81 no site Metacritic. Se você pensa que isso é razoável, está muito enganado. Essa nota representa que o seriado foi aclamado e conquistou muitos fãs!

Recentemente, a Netflix também revelou para seus acionistas as top 20 séries mais viciantes do seu catálogo. Para isso, eles mediram quantos usuários assistiram uma série inteira, sem parar, em um período de 24 horas.

O resultado disso tudo? Gilmore Girls em primeiríssimo lugar! E tem mais: o Canadá foi o país em que as pessoas fazem isso com mais frequência!

A oportunidade de melhorar o inglês com seriados

Quando estamos falando de dramas familiares, ele não está tão distante de cada um de nós, certo? Isso representa uma ótima oportunidade para treinar o inglês com questões muito comuns e que atingem a maioria das pessoas.

Essa é uma maneira eficiente de se acostumar com o sotaque americano, pois elas estão sempre explorando diálogos muito comuns e vivenciando situações cotidianas. Como você deve imaginar, um prato cheio para acelerar o inglês!

Como costumo falar, lembre-se de assistir tudo com as legendas em inglês ou até mesmo sem legendas. É claro que é preciso treinar um pouco mais a atenção, mas os resultados são ótimos e fazem com que seja bem mais fácil se adaptar com os detalhes do inglês.

Veja um exemplo:

Agora, como de costume, vou compartilhar uma das minhas frases preferidas neste seriado. Aproveite e “improve your english” tentando ler a frase em inglês e entendendo o seu significado antes de partir para a tradução.

My mother — she was here. I can feel it. Smell that? The room smells like guilt and Chanel No. 5.

Minha mãe – ela estava aqui. Eu posso sentir isso. Sente o cheiro? O quarto cheira a culpa e Chanel No. 5.

Depois de entender um pouco melhor como Gilmore Girls pode te ajudar, aprendendo inglês com seriados, não deixe de considerar a possibilidade de assistir essa série que é um sucesso! Aproveite e conheça aqui outras séries que podem te ajudar também!

Compartilhe este artigo com seus amigos: