ter. abr 13th, 2021
Aprenda inglês com a série Grey's Anatomy

Aprenda inglês com a série Grey’s Anatomy

Sempre que temos a possibilidade, gostamos de atingir nossos objetivos da forma mais rápida possível! No caso de aprender inglês, a realidade não é diferente, já que estamos sempre procurando alternativas para dar aquela turbinada no inglês. Para quem está aprendendo inglês com seriados não é diferente.

As experiências reais representam uma ótima alternativa de aprender inglês mais rápido – e as séries são um ótimo exemplo. Veja hoje como Grey’s Anatomy podem ajudar nessa mesma linha e aprenda inglês se divertindo.

Sobre a série

Quer coisa mais chata que começar a aprender inglês e cair naquela pressão de entender gramática? Um desgosto, não é? A boa notícia é que é possível aprender inglês mais rápido e de forma mais leve.

Por incrível que pareça, a série Grey’s Anatomy é um exemplo que pode ajudar muito. Para quem não sabe, ela começou a ser exibida ainda em 2005 e conta a história de um médico e os seus dramas. É um exemplo de sucesso!

Meredith Grey (interpretado por Ellen Pompeo) é o protagonista da série. Ele é residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, localizado na cidade de Seattle, Washington (EUA). O hospital é um dos mais rígidos do país e representa uma ótima oportunidade para quem quer aprender e se aperfeiçoar.

A série também conta com outros personagens muito importantes (e que também são internos do mesmo hospital). Eles são: Cristina Yang, Isobel Stevens, Alex Karey e George O’Malley. A ideia é demonstrar as dificuldades que eles passam no trabalho e suas vidas amorosas.

Curiosidade

Além de serem usadas na série, algumas músicas fizeram muito sucesso por causa do seriado. As músicas “The postal service” e “Such Great Heights” foram lançadas para revelar a série no canal ABC, mas fizeram o maior sucesso.

Além dessas, outras músicas fizeram muito sucesso pelo mesmo motivo, como “Chasing Cars” e “How to save a life” – entrando até no “top 5americano depois de aparecer na série. Aproveite para escutar algumas delas e potencializar seu inglês por meio das músicas também!

Oportunidade de aprender inglês com seriados (e mais rápido)

Já falei aqui no blog sobre a importância de criar um ambiente de imersão para aprender inglês (ou qualquer outro idioma). Isso significa que o ideal é que você tenha mais contato com as pessoas falando (preferencialmente nativos), escute e faça tudo o possível para que sua mente se acostume com o inglês.

Com o passar do tempo você vai perceber que fica mais fácil “virar a chave” e até mesmo pensar em inglês.

Assistir filmes e séries é uma maneira interessante de fazer isso. Para começar, porque as pessoas estão falando sem nenhum tipo de sotaque, o que faz com que você aprenda a pronunciar da maneira correta.

Por isso, não perca a chance de tentar assistir sem nenhum tipo de legenda (dublado nem pensar!). Caso o nível de compreensão esteja um pouco comprometido, coloque legendas em inglês e tente prosseguir. Você vai perceber que terá ótimos resultados aprendendo inglês com seriados.

Principais frases

“Make a plan. Set a goal. Work toward it, but every now and then, look around; Drink it in ‘cause this is it. It might all be gone tomorrow”.

“Faça um plano, tenha um objetivo. Trabalhe para alcançá-los, mas de vez em quando, olhe ao seu redor e aproveite, porque é isso… Tudo pode acabar amanhã!”

“Sometimes it’s good to be scared. It means you still have something to lose.” – Richard Webber

“Às vezes, é bom ter medo. Isso significa que você ainda tem algo a perder”

“You are my person. You will always be my person.” – Christina Yang

“Você é minha pessoa. Você sempre será minha pessoa”.

“Cause you never think that the last time is the last time. You think there will be more. You think you have forever, but you don’t.” – Meredith Grey

“Porque você nunca pensa que a última vez foi a última vez. Você acha que haverá mais. Você acha que você tem para sempre, mas você não tem”.

“We’re friends, real friends. And that means, no matter how long it takes, when you finally do decide to look back, I’ll still be here.” – Meredith Grey

“Nós somos amigos, amigos reais. E isso significa, não importa quanto tempo demore, quando você finalmente decide olhar para trás, ainda estarei aqui”.

Agora que você já sabe que pode aprender inglês com seriados, assistindo Grey’s Anatomy, não deixe de conhecer a série. Você vai se surpreender com a trama e, de quebra, arrasar no inglês. Se você é fã de filmes e séries, não deixe de ler a outra postagem sobre Game of Thrones.

Até a próxima!

Compartilhe este artigo com seus amigos: