qui. jun 24th, 2021
Aprenda inglês com a série Suits

Aprenda inglês com a série Suits

Se você é o tipo de pessoa que trabalha com o mundo dos negócios, então precisa ter uma nova série na sua lista de prioridades: Suits. Além de ser incrivelmente sensacional, ela representa uma ótima oportunidade de aprender um vocabulário específico do inglês do mundo corporativo (além de entender ou relembrar como tudo funciona).

Como você deve imaginar, o inglês conta com algumas peculiaridades nesse tipo de situação – mas elas também devem ser aprendidas. Se você tem interesse nesse assunto ou está inserido nesse cenário, então não deixe de acompanhar a postagem até o final.

Sobre a série

A série acontece em um famoso escritório de advocacia de Nova York. Mike Ross é um pequeno gênio, mas que não conseguiu formar na faculdade – já que foi visto vendendo uma prova de matemática para uma das estudantes de Harvard.

O seu grande diferencial é uma memória fotográfica que faz com que memorize quase tudo que vê. Isso faz com que acabe optando por levar a vida de maneira ilegal: fazendo provas para outras pessoas (e deixando de lado o grande sonho de advogar).

Entretanto, tudo isso muda completamente quando conhece Harvey Specter – um dos advogados mais famosos da cidade. Como se não bastasse, acaba sendo contratado por ele. É claro que tudo acontece de forma acidental, mas Mike acaba impressionando por sua inteligência e conhecimento de leis.

Entretanto, para dar conta do recado e se tornar um associado, eles precisam dizer que ele é formado em Harvard. Em meio a tantos casos, essa mentira pode acabar comprometendo tudo.

Curiosidades

Suits foi nomeado a seis premiações em 2012, ganhando prêmios individuais por meio de Patrick J. Adams (Mike Ross) e Gina Torres (Jessica Pearson). A serie também recebeu o prêmio de melhor drama no “TV Guide Awards” (2014) e drama favorito no “People Choice Awards” (2013).

A série está atualmente na sétima temporada e, com muitas idas e vindas, arrebatou um grande número de apaixonados.

O inglês do mundo corporativo

A série explora os problemas pessoais dos seus personagens principais. Mas, ainda assim, acontece centrada no ambiente corporativo. Isso significa que é um prato cheio para quem quer treinar e desenvolver habilidades desse tipo.

Os conhecimentos são ótimos para qualquer pessoa, mas podem ser ainda mais enriquecedores para aqueles que trabalham com direito. Nada mais natural, já que vai escutar termos técnicos a todo momento.

Ainda assim, essa é uma ótima forma de aprender como se portar, que tipo de vocabulário usar e várias coisas desse ambiente. O próprio nome do seriado já deixa isso a entender, já que Suits significa terno em inglês.

Como as conversações são rápidas e contam com termos novos para muitas pessoas, é bom começar assistindo com legendas em inglês. Conforme vai se acostumando e habituando com o ritmo da série e com o vocabulário, aí então pode tentar assistir sem as legendas.

Não se esqueça de anotar as novas palavras em inglês e procurar o significado de cada uma delas. Essa é uma forma de expandir o vocabulário e ter ótimos ganhos.

Aproveite e pesquise também a maneira correta de pronunciar e como encaixar essa mesma palavra em outras frases/contextos. Essa é a melhor forma de aprender de maneira consistente e arrasar nas próximas oportunidades!

Principais frases

Não poderia deixar de trazer aqui algumas das principais frases do seriado. Sinta mais ou menos como tudo acontece e empolgue-se para assistir:

1.”You don’t send a puppy to clean up its own mess”

“Você não envia um cachorrinho para limpar sua própria bagunça”

2. Harvey Specter: Excuses don´t win championships
Mike Ross: Oh yeah, did Michael Jordan tell you that?
Harvey: No, I told him that.

Harvey Specter: As desculpas não ganham campeonatos
Mike Ross: Ah, sim, Michael Jordan te disse isso?
Harvey: Não, eu disse isso a ele.

3. “I’m against having emotions, not against using them.”

“Eu sou contra ter emoções, não contra usá-las”.

4. Mike: When someone is special to you, it can mess up your judgment. 
Harvey: And when I want your advice, I’ll ask for it.

Mike: quando alguém é especial para você, pode prejudicar seu julgamento.
Harvey: E quando eu quiser seu conselho, eu pedirei.

5. “Sometimes good guys gotta do bad things to make the bad guys pay”

“Às vezes, homens bons precisam fazer coisas ruins para fazer os malvados pagarem”

Depois de sentir o gostinho de Suits, não deixe de contar com mais essa série para alavancar seu inglês. Você vai se surpreender com os resultados! E você, tem alguma outra série que já te ajudou a dar essa turbinada no inglês? Compartilhe com seus amigos e faça com que todos aprendam de maneira acelerada!

Compartilhe este artigo com seus amigos: