qui. ago 18th, 2022
Aprenda inglês para viajar

Aprenda inglês para viajar

Você provavelmente já sabe que o inglês é importante – pois estamos sempre falando disso aqui no blog. A língua mais falada do mundo pode ajudar muito e abrir portas para experiências incríveis, lhe permitindo ter o emprego dos sonhos e viajar muito.

Se você está no time e quer fugir do aperto das próximas aventuras, já sabe que precisa melhorar, não é? Aprenda inglês para viajar com as dicas que vou compartilhar na postagem de hoje.

Inglês como porta de entrada para viagens

Para aproveitar sua viagem da forma que sempre sonhou, é bom contar com o inglês. Ter ao menos uma noção intermediária do idioma pode fazer com que você desfrute melhor da experiência, conhecendo novas culturas, histórias e experimentando o novo.

E não é só isso, já que a língua pode te conectar a outros povos, criando amizades e laços com pessoas de diversas partes do mundo. Convenhamos: isso é simplesmente incrível, não é?

Se sua viagem não for a lazer e sim a negócios, o inglês se torna ainda mais importante. O domínio do idioma é primordial nesse caso, já que é fundamental para o mundo dos negócios – principalmente se as negociações acontecem entre pessoas que falem línguas diferentes. O inglês sempre será o polo de ligação entre eles.

Como aprender inglês

Se você quer turbinar o inglês e não sabe como, é sempre bom procurar as melhores opções. Nesse caso, considere alternativas que te agradem, pois assim fica bem mais fácil.

Caso você não tenha muito tempo, então é melhor focar em frases e expressões que são muito usadas (também vou falar de algumas delas aqui nesse post). Assim você se livra do sufoco e consegue se virar.

Agora, se você tem mais tempo para se programar, então deve procurar um bom curso online e potencializar os resultados de maneiras inteligentes. Você pode fazer isso por meio de filmes e séries, músicas em inglês e diversos exercícios que estimulem sua audição e fala nesse novo idioma.

Expressões comuns e que te tiram do aperto

Viajar para o exterior envolve uma nova cultura e um estilo de vida bem diferente dos que estamos habituados. Como falei, é sempre bom ter as palavras e expressões mais comuns na ponta da língua, pois elas ajudam você a se virar de forma mais eficiente. Veja algumas:

  • Nice meeting you! My name is Roberto and I’m brazilian / Prazer em conhecê-lo (a)! Meu nome é Roberto e sou brasileiro.
  • I am here on vacation. / Estou aqui de férias.
  • Excuse me, do you take credit cards here? / Com licença, vocês aceitam cartão de crédito aqui?
  • How much does it cost? / Quanto isso custa?
  • What time is the breakfast? / Que horas é o café da manhã?
  • My name is Roberto and I have a reservation for tonight / Meu nome é Roberto e tenho uma reserva para esta noite.
  • Do you know where can I get a taxi (cab) / Você sabe onde posso pegar um táxi?

Além disso, você também pode contar com ajuda do Google Tradutor. Com ele fica bem mais fácil formular frases e, pelo menos, criar uma conversação mais básica em inglês nas viagens. Ele traduz as frases que você precisa falar e, de quebra, revela qual a pronúncia correta. Nesse caso, não deixe de comprar um chip com pacotes de dados no seu destino, hein? Se não, não adianta.

Aproveite a experiência

Se você vai viajar, pode aproveitar a oportunidade para desembolar o inglês com mais facilidade. Muitas pessoas perdem essa oportunidade por vergonha, medo de não ser compreendido ou fica ponderando demais se está com a pronúncia certinha.

Entenda que ninguém nasce sabendo e só desenvolvemos novas habilidades quando ficamos expostos em situações que promovam isso. E uma viagem internacional é o cenário ideal para aprimorar seu inglês! Portanto, não deixe de aproveitar para conversar com os nativos, deixar a vergonha de lado e aprender novas expressões.

Acredite em mim: eles normalmente têm muita paciência com esse tipo de situação e farão de tudo para compreender você.

Além disso, falando com pessoas que falam inglês com fluência, você acaba treinando sua audição e compreendendo melhor. Esse é um ganho e tanto! Se você conversar com eles e entender o que dizem, já está no lucro!

Seguindo essas dicas e decorando essas palavras e expressões “chave”, fica bem mais fácil desenvolver seu inglês em viagens. Portanto, mais uma vez eu digo: não perca essa oportunidade! Se você ainda tem alguma dúvida mais específica ou não sabe bem o que fazer quando for viajar, comente no espaço abaixo. Estou aqui para ajudar você!

Compartilhe este artigo com seus amigos: