ter. abr 13th, 2021
Atividade extracurricular em inglês

Atividade extracurricular em inglês para melhorar o currículo

Já falei muitas vezes aqui no blog sobre como o inglês pode ser um verdadeiro diferencial na carreira profissional. Ainda assim, muitas vezes essas informações podem ficar um pouco soltas ou até mesmo vagas para quem lê. Foi pensando nisso que evoluí e decidi listar como uma atividade extracurricular em inglês podem ajudar muito a dar aquela turbinada no currículo.

Elas vão muito além do curso em si, mas o grande diferencial é que só podem ser feitas com conhecimentos no idioma.

Veja aqui algumas opções que você pode adotar e como elas podem transformar sua vida. #Partiu?

O diferencial da atividade extracurricular em inglês

As atividades feitas fora do currículo já são um diferencial há algum tempo. Prova disso é que jovens envolvidos em atividades voluntárias e outros tipos de serviço podem apresentar uma facilidade maior de colocação no mercado de trabalho — principalmente se tem pouca experiência no mundo corporativo.

Agora, realizar uma atividade extracurricular em inglês pode chamar ainda mais atenção dos recrutadores. Nada mais natural, já que revela que você é uma pessoa corajosa e que tem o mínimo de proficiência no inglês para se virar nesse tipo de situação.

Opções de o que fazer

Se você achou uma boa ideia, mas ainda está um pouco perdido quanto as possibilidades, inspire-se com algumas opções que levantei aqui.

1. Cursos de empreendedorismo

Esse tipo de curso pode se encaixar bem em qualquer área de atuação (e não apenas para quem pensa em abrir seu próprio negócio). A habilidade ajuda em vários lugares, inclusive no mundo corporativo.

Essa é uma maneira de ter boas tomadas de decisões, gerenciamento de pessoas, proatividade, liderança e vários outros pontos importantes. Isso tudo sem contar que pode trazer um grande destaque para o currículo.

Você pode procurar alguns deles pela internet ou ainda em algum dos países que têm o inglês como língua oficial. Pode ter certeza que essa experiência vai somar muitos pontos!

2. Atividade voluntária

Como adiantei, a atividade voluntária é muito bem aceita e pode revelar uma boa habilidade de trabalhar bem em grupo. Além de dar aquela sensação maravilhosa de bem-estar, o exercício prepara o profissional para muitos trabalhos no mercado.

Caso esteja um pouco inseguro, você pode seguir o processo com uma empresa que ofereça todo o suporte, como a Aiesec, por exemplo. Eles têm parcerias com instituições famosas no mundo inteiro — o que torna a atividade extracurricular em inglês ainda mais agregadora.

Engaje-se nesse sentido e lembre que essa é uma forma de ser percebido como alguém participativo e preocupado com o andamento da sociedade.

3. Fazer um intercâmbio

Um intercâmbio ainda é uma das melhores maneiras de dar aquela turbinada no inglês e no currículo. Caso não acredite, então é bom saber que ele muitas vezes não é mais um pré-requisito e sim uma exigência de muitas empresas (principalmente as multinacionais).

Esse movimento vai ser cada vez mais comum. Afinal, estudar línguas estrangeiras em outro país é uma maneira de se qualificar de forma mais consistente. De quebra, você irá crescer muito como pessoa. O momento é único para conhecer novas culturas e abrir a mente.

4. Prática de esportes internacionais

Embora ainda sejam pouco mencionados, eles podem ser uma ótima atividade extracurricular em inglês. Nada mais natural, já que revela que a pessoa sabe trabalhar em equipe e, como esportista, ainda desenvolve uma série de outras habilidades.

É isso mesmo: quem pratica esportes normalmente apresenta uma facilidade maior de concentração e autoconfiança. Nada mal, né?

5. Ano sabático

O ano sabático já foi coisa de quem não sabia o que quer da vida. Porém, hoje, ele pode ser um grande diferencial. Esse é um momento para ponderar e avaliar sobre as decisões importantes.

Além disso, como muitas pessoas saem para viajar e desbravar o mundo, acabam desenvolvendo a habilidade de “se virar” em vários idiomas — inclusive (e principalmente) o inglês. E tem mais: essa é uma chance de testar alguns tipos de trabalho e se encontrar de forma mais completa.

Agora você já entende um pouco melhor sobre o peso que uma atividade extracurricular em inglês tem para o seu currículo. Então, não deixe de ponderar qual é o momento ideal para adotar alguma delas. E tem mais: esqueça aquela ideia de que é tarde ou o tempo passou. A vida está aí para ser vivida, então torne-se protagonista da sua história!

Se você tem outros amigos que precisam dessa ajuda, então não deixe de compartilhar esse post nas redes sociais. Pode ter certeza que vai ajudar cada um deles!

Compartilhe este artigo com seus amigos: