dom. fev 28th, 2021
Opções para estudar de forma diferente

Conheça opções inspiradoras para estudar de forma diferente

Dominar um segundo idioma é quase uma obrigatoriedade nos dias de hoje. Para conquistar esse objetivo tão importante e que abre tantas portas, nada melhor que procurar as melhores maneiras para se manter motivado. Considerando isso, estudar de forma diferente pode ser um ótimo caminho a se seguir.

Já falei aqui no blog sobre a importância de aprender inglês com experiências reais, um método que pode ajudar muito. Hoje trouxe alguns lugares que podem te ajudar a treinar e colocar seu inglês em prática. Não deixe de ler essa postagem até o final para entender mais sobre o assunto. Você irá conhecer esses lugares que parecem simples, mas são verdadeiros aliados.

Parques e praças

Nós, brasileiros, não temos muito o hábito de passar o dia em parques ou praças. Isso acontece também porque essas opções são relativamente escassas no nosso país. Entretanto, esse lugar é calmo e com ótimos espaços para treinar o seu inglês.

Convenhamos: estudar nos mesmos dias, no mesmo lugar e da mesma forma pode ser muito desgastante. Por isso, aproveite esses espaços ao ar livre para ler algum livro, escutar áudios ou ainda treinar qualquer coisa que melhore sua compreensão na língua.

Salas de cinema

Os filmes vistos no cinema (ou na casa de um amigo) também podem ser grandes aliados na hora de estudar de forma diferente. Nós, inclusive, já tratamos desse assunto aqui. É claro que você deve deixar no som original e ele deve ser em inglês.

A ausência de legendas ou mantê-las em inglês também pode ajudar muito. Essa é uma maneira de estimular sua assimilação, ampliando seu vocabulário, expandindo seu conhecimento em pronúncia e vários outros detalhes. Ou seja, muitos ganhos!

O melhor é que tudo isso pode acontecer no conforto da sala de cinema ou no sofá da sua casa. Acredite em mim: os resultados são incríveis! Quando você se desvincula um pouco dos métodos tradicionais de aprendizagem, pode colher resultados ainda melhores e mais rápidos.

Salas de informática

Estudar em bibliotecas, universidades e salas de informática também é um ótimo caminho a seguir e são ótimas opções. Você pode acessar blog ou sites em inglês e ler cada um deles com atenção, o que representa um ganho e tanto.

Para melhorar o processo, comece com os assuntos que você tem mais interesse. Com isso, é bem provável que consiga fixar sua atenção por mais tempo. Conforme for desenvolvendo, vá variando os assuntos e garantindo um novo vocabulário. Acredite em mim: se você nunca fez isso, opção é o que não falta, e é possível agradar todos os gostos.

Viajando ou morando em países que falam a língua

Nesse caso, não existe lugar melhor para aprender inglês fora da sala de aula que convivendo com nativos em inglês e conhecendo países que usam o idioma como língua oficial.

Se você tem condições financeiras e pode fazer isso, programe-se para aprender, expandir seus horizontes culturais e falar inglês de forma bem mais desembolada. Você vai aprender expressões típicas, gírias, sotaques e ainda aumentar muito o seu vocabulário.

Se essa realidade é um pouco distante de você, aproveite para manter contato com os nativos nas mais diversas plataformas de interação online. Você vai perceber os progressos de forma rápida.

Museus / Exposições

Muitos dos museus e exposições no Brasil e ao redor do mundo contam com explicações na língua do país e em inglês. Essa é uma forma de você treinar a leitura, aprender muitas novas coisas e, caso tenha alguma dúvida, ainda pode consultar o texto em português. Uma ótima ideia para estudar de forma diferente, não é?

Você ainda pode aproveitar as exposições de quadros e outros tipos de arte para continuar aprendendo. Então, fique atento a essas oportunidades na sua cidade e potencialize sua aprendizagem.

Workshops

Workshops e seminários são outras boas opções. Você pode treinar o seu inglês nessas palestras com tradução, o que faz com que você treine seu ouvido e assimilação nessa língua, progredindo de forma considerável. Você vai perceber como se desembola com mais facilidade nesse sentido.

Muitas pessoas esquecem de considerar essa possibilidade, mas ela existe e pode ajudar muito!

Depois de conhecer todos esses lugares para estudar de forma diferente a língua inglesa, você não tem desculpas para dar aquela turbinada no seu inglês. Experimente e vivencie ótimos resultados.

E você, conhece outra maneira de conquistar bons resultados? Compartilhe nos comentários abaixo e ajude outras pessoas nesse processo.

Compartilhe este artigo com seus amigos: