qui. ago 18th, 2022
Deslizes mais comuns ao estudar pela internet

7 deslizes mais comuns ao estudar pela internet

Agora que você já sabe que estudar pela internet tem muitos benefícios, é hora de se preparar de forma eficiente. Conhecer os possíveis percalços desse caminho é uma ótima maneira de se preparar de forma mais eficiente.

Pensando nisso, levantei hoje alguns deslizes comuns dos estudantes desse método. Saber de cada um deles é uma forma de fazer com que você não caia nessas ciladas e potencialize o seu rendimento.

Assim fica bem mais fácil se manter motivado e conquistar resultados arrebatadores com a Educação à Distância. Ficou curioso? Então conheça os principais deslizes ao estudar pela internet e como revertê-los.

1. Não investir em uma boa conexão

Estudar inglês ou qualquer coisa pela internet exige uma boa conexão, concorda? Até mesmo porque  a tarefa pode ficar praticamente impossível de ser conquistada se o vídeo fica cortando a todo momento e você nem sequer consegue entender o que o professor está falando.

Portanto, converse com seus vizinhos e descubra qual a melhor opção para sua região. Além disso, opte por um plano de internet acelerada para que você consiga acompanhar tudo com mais facilidade. Essa medida vai até diminuir o seu estresse e te deixar mais feliz com os resultados!

2. Não separar um tempo para o estudo

Independentemente do método escolhido, é fundamental parar e reservar algum tempo para o estudo. Por melhores que as aulas sejam, é importante que elas sejam aliadas a outras atividades, pois assim você consegue assimilar e fixar de forma mais completa tudo que tem aprendido.

Portanto, não vacile! Separe algo como 1 ou 2 horas semanais para estudar inglês e veja como os seus conhecimentos na língua vão dar uma turbinada boa.

3. Ser impaciente e pular etapas

Aprender algo é um processo e é fundamental entender que você vai evoluindo com o passar do tempo. Todo aluno deveria saber isso, pois assim fica mais fácil perceber que as etapas anteriores têm um papel muito relevante nas que virão em seguida.

Estudar pela internet permite que você pule etapas. No entanto, seja paciente e entenda que você vai chegar lá (e é muito melhor que isso aconteça de forma mais completa).

Tente absorver o máximo de informações que puder e respeite o seu ritmo. Sair atropelando tudo e pulando de etapas antes de estar com toda informação consolidada não é o melhor caminho, sem sombras de dúvidas. Não apresse, mas entenda a etapa que você está e faça de tudo para sugar o máximo que ela te oferece.

4. Deixar sempre para fazer depois

A procrastinação é o grande inimigo nos tempos de hoje. As pessoas ficam tão cansadas e esgotadas com a rotina asfixiante que acabam sempre deixando as outras atividades para depois.

Por mais que isso dê uma sensação de descanso, na verdade você acaba sempre ficando com essa obrigação na cabeça. Para relaxar de forma completa, nada melhor que não ter outras atividades que devam ser feitas. Escolha a hora que você quer estudar e programe-se para dedicar um tempo para isso – acredite, adotar essa medida é um ótimo começo.

Essa história de sempre deixar para depois faz com que seu planejamento vá por água abaixo e todo o seu investimento acabe ficando em segundo plano. Não sofra desse mal, mas faça o que você programou!

5. Não se desligar das redes sociais

Ah, estudar pela internet tem essa grande cilada. Você está a um clique dos principais portais de notícias e de redes sociais como o Facebook e Instagram. É claro que esse erro não é exclusivo desse método, já que as redes sociais também estão muito próximas de cada um de nós por meio do smartphone.

Ainda assim, é bom se programar e ter foco nesse tempo. Não deixe que nada roube a sua atenção nesse momento tão valioso. Entenda que você separou tempo para estudar inglês pela internet – e nada vai te deixar mais realizado que seguir o seu planejamento.

6. Achar que estudar pela internet é algo solitário

Muitas pessoas ainda pensam que estudar pela internet é uma atividade para fazer sozinho e que não vai ajudar em nada o seu networking. Lego engano! Hoje você pode conhecer muitas pessoas pela internet (seja pelo seu curso ou pelas diversas outras plataformas disponíveis em rede).

Não perca tempo: conheça essas ferramentas e comece a interagir com seus colegas. As discussões e trocas de informação são uma ótima maneira de aprender!

7. Ficar desmotivado

A motivação é um acelerador de qualquer processo e pode te deixar bem mais próximo de alcançar o que você tanto almeja. Então, faça de tudo para se manter motivado e ligado no processo de aprendizagem.

Uma boa dica é mensurar o processo e perceber como seu nível de inglês tem progredido. Convenhamos: nada estimula mais que isso, não é mesmo?

Agora que você já conhece os erros mais comuns ao estudar pela internet, prepare-se para não cair em nenhuma dessas armadilhas. Os resultados serão incríveis, pode acreditar! Para ajudar outras pessoas com esse mesmo método, aproveite e compartilhe esse texto nas redes sociais. Nos encontramos por lá!

Compartilhe este artigo com seus amigos: