qui. ago 18th, 2022
Volta às aulas de inglês

6 dicas para a volta às aulas de inglês

Depois das prolongadas férias de final de ano, muitas pessoas ficam sem saber como recuperar o ritmo normal na volta às aulas de inglês. Nada mais natural, já que muitos de nós desaceleramos nesse período. Portanto, um pouco de tempo é mais que necessário para voltar ao “batidão” normal.

O que poucas pessoas lembram é que você pode tomar atitudes que tornem esse momento mais tranquilo. Se você está de volta às aulas de inglês por agora, veja as dicas que levantei para que esse momento. Vamos juntos tornar isso mais fácil?

1. Crie um planejamento de estudos

Quem quer conquistar alguma coisa precisa se planejar. Organização ainda é a palavra chave e essa é uma ótima maneira de alcançar suas metas com mais facilidade. E não seria diferente no caso de estudar de inglês.

Para reconquistar o ritmo na volta às aulas de inglês, comece colocando no papel quanto tempo vai se dedicar por dia. Anote também que pontos vai abordar, criando um calendário de estudos. Assim você consegue estabelecer o que vai estudar, por quanto tempo, o que você precisa dar mais atenção e outros detalhes interessantes para sua realidade.

2. Crie um ambiente ideal

Esse ponto ainda é negligenciado por muitas pessoas, mas não é brincadeira. Um ambiente organizado pode ajudar muito você a se concentrar, pois assim você não precisa olhar para a bagunça e se lembrar a todo momento de coisas que precisa organizar. Esse ponto faz com que você consiga focar nos estudos com mais facilidade, trazendo mais resultado também. Seja na hora de estudar inglês ou qualquer outro assunto.

Para completar, procure um ambiente que tenha iluminação suficiente e seja agradável. Essa é uma maneira de preservar sua visão e diminuir qualquer chance de desconforto como o calor ou frio, fazendo com que sua mente esteja apenas no conteúdo a ser absorvido.

3. Desenvolva uma rotina com horários

Ter um compromisso quanto aos horários que você vai dedicar ao estudo de inglês pode ser muito bom. Assim você consegue organizar seu dia nos outros horários livres. Desta forma, fica sabendo qual é o momento certo de se preparar ou de desacelerar um pouco.

E tem mais: organizar os horários por semana faz com que você consiga desenvolver os assuntos estudados, sem acumular demais. O ideal é repassar o conteúdo da última aula no mesmo dia, pois assim você consegue assimilar tudo com mais facilidade.

4. Divirta-se e tenha bons momentos com os amigos

Já falei aqui no blog outras vezes que virar um bitolado nos estudos pode não ser nada bom, trazendo até o efeito inverso. É claro que você deve levar esse momento a sério, mas não deve abrir mão dos outros aspectos da sua vida.

Quem quer conquistar bons resultados no estudo deve ter a cabeça boa e livre – e isso envolve os momentos de diversão e lazer. Para você ter uma noção melhor, esses momentos de lazer ajudam na fixação dos conteúdos, então, não abra mão de sair com os amigos e ter momentos de diversão.

A volta às aulas de inglês não significam que você deve parar de viver!

5. Fuja das distrações

Quando voltamos de um período de férias, é bem mais difícil se concentrar. Acabamos ficando com os pensamentos perdidos e enfrentando muitas dificuldades na hora de focar a mente em um assunto específico.

Como o momento já é mais difícil, é bom ter o cuidado de se afastar das principais distrações. A maioria de nós está sempre conectada pelo WhatsApp ou Facebook, por exemplo. No entanto, eles só dificultam na hora da volta às aulas de inglês e de estudar para valer.

Portanto, deixe essas tentações de lado e separe alguns minutos apenas para estudar inglês. A tarefa será bem mais tranquila que o normal, desde que você deixe o celular de lado ou até desligado.

6. Use a internet e os aplicativos a seu favor

Usar os aplicativos certos pode ser uma verdadeira parceria de sucesso. Você pode contar com alguns deles para estudar inglês ou até para se organizar melhor na volta às aulas de inglês. Existem opções que ajudam na gestão do tempo e o melhor de tudo é que a grande maioria é gratuita.

Seguindo essas dicas na volta às aulas em inglês, fica bem mais fácil organizar tudo e ter um semestre mais produtivo. E você, tem alguma outra dica ou macete que possa ajudar outros estudantes nesse momento? Compartilhe nos comentários abaixo e ajudar as outras pessoas também.

Compartilhe este artigo com seus amigos: