sáb. set 26th, 2020
Principais erros em uma viagem para o exterior

5 erros em uma viagem para o exterior

Se você está planejando uma viagem para o exterior, então sabe que esse é um momento incrivelmente maravilhoso. É hora de decidir o que fazer, que lugares conhecer e que coisas levar.

Como você deve imaginar, um destino internacional exige cuidados especiais – que vão desde uma análise mais profunda das situações até uma conferida mais crítica na documentação.

Isso sem contar que fica mais fácil conseguir reservar hotéis mais baratos e até comprar o dólar de viagem em um preço melhor. Conheça hoje alguns erros que você não pode cometer na preparação. Vamos lá?

1. Não decidir um roteiro

Quem não planeja a sua viagem para o exterior (bem como dentro do Brasil) pode sofrer com a falta de tempo para conhecer um ponto turístico super especial ou até mesmo de não conseguir as entradas para um lugar ou evento importante.

As opções de passeios, roteiros e lugares para conhecer são muitos. Por isso, nada de deixar para última hora! Pesquise, procure e saiba tudo sobre o local e a região, pois assim você pode garantir uma viagem ainda mais inesquecível.

Aposte em opções como guias de revistas e a própria internet. Desta forma, fica mais fácil encontrar o que fazer em determinado lugar e a experiência de outras pessoas nesse mesmo país.

2. Levar muita coisa na bagagem

É claro que todo mundo quer estar com as roupas e acessórios que gosta, mas exagerar na bagagem é uma péssima alternativa. Além de ter que pagar taxas nada agradáveis pelo excesso de volume, você também fica com a tarefa de transportar tudo isso – o que não é nada fácil.

Acredite: você vai acabar se arrependendo e achando tudo muito inconveniente. E a sua viagem para o exterior poderá não ser tão agradável quanto poderia ser.

Para fechar, você ainda fica limitado caso queira comprar algo no seu destino. Como já tem muita coisa, acaba ficando sem espaço para novos itens – o que pode ser um verdadeiro desperdício.

3. Não considerar a documentação necessária

Esse é um erro muito comum, mas gravíssimo e que pode comprometer a sua viagem para o exterior por completo. Se você não acredita, pense na frustração de ter tudo reservado e não conseguir embarcar por um problema no passaporte. Decepcionante, concorda?

Você precisa mostrar muitos documentos em uma viagem internacional e, em alguns casos, precisa até se planejar com mais tempo. Se você vai para os EUA, por exemplo, precisa participar do processo de entrevista para o visto americano (e sem isso você não entra no país).

O passaporte é outro ponto que merece atenção, como a data de validade e estado de conservação. Para fechar, não se esqueça dos comprovantes de vacinas e outras particularidades que cada país pode pedir.

Para fugir dessa cilada, nada melhor que planejar a viagem para o exterior e considerar tudo que possa precisar. Essa é uma maneira de garantir tempo para resolver todas as burocracias e não prejudicar seus planos.

4. Não comprar moeda do país

Para conseguir preços mais atrativos, é bom garantir a compra da moeda local em um espaço de tempo maior. Assim você evita as variações e garante o melhor preço médio.

Se você não tem experiência ou está indo viajar para o exterior pela primeira vez, tenha claro na sua mente: deixar para comprar de última hora nunca é a melhor opção! Isso significa gasto excessivo e desnecessário, principalmente se você faz isso no aeroporto.

Pesquise nas casas de câmbio da sua cidade e região, analise os melhores preços e garanta a melhor alternativa. Garanto que você vai aproveitar a sua viagem para o exterior de uma maneira melhor se conseguir comprar a moeda com condições melhores.

5. Não saber a língua do país

É claro que você não precisa ser fluente na língua local, mas algumas noções básicas podem ajudar bastante. Essa medida pode evitar muitos golpes e outros desgastes, principalmente no que diz respeito à localização e emergências.

Vale lembrar que o inglês pode ser um grande diferencial nesse momento também. Como a língua é conhecida como idioma mundial, ele pode facilitar sua vida e promover uma viagem bem mais tranquila.

Pesquise sobre as frases mais importantes e que mais podem te ajudar para garantir uma trip mais tranquila.

6. Não explorar os benefícios da tecnologia

Sim, não são 5, mas 6 dicas. Aqui vai a dica extra para você ter uma experiência ainda melhor!

Google Maps, TripAdvisor e Google Tradutor são apenas alguns exemplos de como a tecnologia pode ajudar numa viagem para o exterior. Não seja inocente a ponto de pensar que não precisa deles, pois eles podem ser verdadeiros facilitadores.

Agora que você conhece alguns dos principais erros numa viagem para o exterior, prepare-se de forma mais consistente e fuja deles. Você vai perceber que o período pode ser ainda melhor se você estiver devidamente preparado.

Quer ajudar outros amigos aventureiros também? Então compartilhe essa postagem nas redes sociais agora mesmo!

Compartilhe este artigo com seus amigos: