sáb. maio 8th, 2021
Frases motivacionais em inglês

5 frases motivacionais em inglês

Se você é o tipo de pessoa que gosta de estimular as outras, então é bem provável que conheça algumas frases ou jargões desse tipo. Fazer isso em português pode ser relativamente fácil, mas você sabe como falar frases motivacionais em inglês? É bem provável que não, né?

Frases motivacionais em inglês

Aproveitando esse contexto de virada de ano em que falamos tanto sobre renovar as energias, não deixe de aprender algumas citações vão te ajudar a arrasar no próximo ano. É isso mesmo: veja as frases abaixo e aprenda algumas das frases motivacionais em inglês que podem te projetar para o sucesso!

1. “Nothing is impossible, the word itself says “I’m possible!””

Essa frase diz “Nada é impossível, a palavra já diz ‘Eu sou possível’”. Para quem não conhece, essa citação é de Audrey Hupburn, uma das mais famosas atrizes de cinema de todos os tempos. Se você não conhece, então é bom saber que ela se tornou famosa depois do filme “Bonequinha de Luxo”.

Essa frase é uma das quotes mais buscadas nas pesquisas de internet. A ideia aqui é fazer um trocadilho com a própria palavra. O sufixo im (assim como in e un em inglês) são usados para dar aquela ideia de oposição ou ideia contrária.

Nesse caso, a palavra impossible quer sinalizar algo que não é possível – ou impossível. É aí que entra o grande diferencial dessa frase: ela brinca com a formação da palavra impossible para dizer I’m possible – que quer dizer “Eu sou possível”. Fantástico, não é?

2. “Don’t judge each day by the harvest you reap but by the seeds that you plant.”

Essa é outra frase famosa e que em tradução literal quer dizer: “Não julgue cada dia pelos frutos que colher, mas sim pelas sementes que plantar”. Essa riqueza saiu de Robert Louis Steverson, um escritor consagrado (um de seus livros é “A Ilha do Tesouro”).

O segredo é não focar apenas nos lucros e resultados. Algumas vezes estamos vivendo períodos na vida em que não estamos colhendo como gostaríamos, mas é o momento da semeadura. Portanto, vá com calma, cultive e entenda que as sementes uma hora frutificarão.

3. “Once a year, go someplace you’ve never been before.”

Essa é muito mais que uma das frases motivacionais em inglês, mas um verdadeiro advice (conselho) que podemos incorporar na nossa vida. Para quem não sabe o que está sendo dito, não precisa jogar no Google Tradutor, pois é o seguinte: “Uma vez por ano, vá a algum lugar que nunca foi antes”.

Essa recomendação não é de ninguém menos que Dalai Lama – um dos maiores mestres budistas com muitos ensinamentos. Independente da religião, essa é uma ótima forma de levar a vida, principalmente para o começo de um novo ano, certo?

Coloque no planejamento um lugar que você nunca esteve, uma cidade que nunca conheceu e crie uma lista do “to do” para tornar o ano ainda mais especial.

4. “Getting started is more important than becoming an expert.”

Esse é mais um conselho importante. Muitas vezes achamos que temos que ter um nível de expertise muito desenvolvido para começar alguma coisa. Porém, o contrário costuma funcionar melhor. Ramit Sethi diz exatamente isso: Começar é mais importante do que se tornar um especialista.

Para completar as coisas as quais traçar para o próximo ano, é muito importante estar comprometido com os pequenos começos. Essa é a melhor maneira de alcançar os objetivos (achieve your goals).

Se o seu sonho é aprender inglês, por exemplo, não deixe de procurar pelo melhor método e contar com a ajuda de um professor capacitado. Comece pesquisando, mas não deixe de fechar e se comprometer com as melhorias.

5. “The only way to do great work is to love what you do. If you haven’t found it yet, keep looking. Don’t settle.”

Para fechar a lista, a paixão pelo trabalho é um dos grandes segredos do sucesso. A tradução livre dessa frase diz: “A única forma de fazer um bom trabalho é amar o que você faz. Se você não encontrou o que ama ainda, continue procurando. Não se acomode”.

Essa frase é de ninguém menos que Steve Jobs, criador da Apple, no histórico discurso para os formandos de Stanford em 2005 (veja abaixo).

Veja as realizações que ele teve na vida. Com isso, entenda como esse conselho é mais importante que as pessoas imaginam (e porque ela está entre as principais frases motivacionais em inglês). Então, nada de se acomodar! Procure algo que você se identifique e não se acomode com algo que não traga satisfação.

Depois de conhecer essas 5 frases motivacionais em inglês, não deixe de incorporá-las para o próximo ano e colher os benefícios que podem trazer. Você vai entrar 2018 com tudo!

E você, tem outros amigos que também precisam aprender a falar mais sobre motivação? Então compartilhe esse post nas redes sociais e marque cada um deles!

Compartilhe este artigo com seus amigos: