ter. abr 13th, 2021
Morar e trabalhar no exterior

Melhores opções para morar e trabalhar no exterior

Já comentei aqui no blog que muitas pessoas sonham em fazer um intercâmbio, mas nem sempre tem condições financeiras para se bancarem em outro país. A boa notícia é que é possível mudar de ares e conhecer outros lugares se você opta por morar e trabalhar no exterior.

Convenhamos: viver tudo isso em outro país é muito bom, né? Para conseguir fazer um planejamento consistente, não deixe de conhecer os melhores locais de destino que elenquei nesse post aqui. Bora lá?

A oportunidade de morar e trabalhar no exterior

Quem quer morar e trabalhar no exterior deve começar pesquisando quais seriam os possíveis locais de destino. Isso porque nem sempre o país “dos sonhos” permite esse tipo de atuação, então é bom repensar.

Além disso, as opções que exploram o domínio da língua inglesa podem ser as mais desejadas, já que essa é uma necessidade cada vez mais forte dentro do mercado de trabalho e mundo acadêmico.

Entretanto, basta falarmos em aprender inglês para as pessoas logo pensarem nos EUA. Embora esse seja o primeiro nome que venha a mente, essa pode não ser uma boa opção. Além de o dólar estar muito alto, o país tem legislações muito sérias e pode ser bem difícil conseguir um visto de trabalho.

Nada de desânimo! Existem outras opções que podem ser ótimas alternativas – além de serem incrivelmente maravilhosos.

Melhores lugares para morar e trabalhar no exterior

Bem, quem não quer saber um bom lugar para morar e trabalhar fora do Brasil, não é? Listei aqui 4 opções que estão entre as melhores (considerando destinos que falam inglês, claro).

Canadá

O Canadá está, sem sombra de dúvidas, entre os principais destinos para quem quer morar e trabalhar no exterior. Sua política de imigração é relativamente simples e eles têm muito interesse na presença dos brasileiros.

A cidade de Quebec é um dos principais destinos, mas a língua por lá é o francês. Ainda assim, existem cidades como Toronto e Vancouver que podem ser ótimas alternativas para os brasileiros.

Irlanda

Já falei da Irlanda aqui no blog e o país tem se tornado um dos melhores destinos para brasileiros que querem morar fora. O país sempre esteve entre os mais fáceis, pois permite visto de estudo e trabalho – o que ajuda muitas pessoas a realizarem seus sonhos.

Isso significa que você pode morar lá, estudar inglês e trabalhar 20 horas semanais. Esse é um apoio e tanto e pode ajudar a se manter por lá!

Austrália

Não tem como fugir: a Austrália é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros – e muitos deles vão e nunca mais voltam! Nada mais natural, já que o clima é bem parecido com o nosso e as pessoas são bem receptivas, sendo um lugar fácil para enturmar e fazer amigos.

Além disso, a Austrália conta com um dos maiores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do mundo, destacando-se pela política de imigração e recebimento de estrangeiros. Como é muito grande, é comum ter algumas regiões com carência de mão de obra – o que é um prato cheio para quem quer uma oportunidade.

Para fechar, o país conta com várias ótimas universidades, o que pode representar a oportunidade de estudar por lá também! Basta estar matriculado em um curso regular para não ter muitas dificuldades com visto.

E o melhor: existem muitos tipos de visto de trabalho que oferecem uma moradia permanente. Dê uma olhada com antecedência e faça um planejamento consistente.

Nova Zelândia

Para fechar a nossa lista, não poderia deixar de falar da Nova Zelândia. Esse é um dos melhores países para quem sonha em ter qualidade de vida e morar e trabalhar no exterior.

Com dimensões menores, o destino é muito bonito e conta com lugares paradisíacos. A boa notícia é que a população é pequena e não dá conta de todas as vagas disponíveis (que é exatamente o que muitas pessoas gostariam de ouvir).

O esquema de visto pode ser feito sem grandes dificuldades, garantindo o pagamento do que é necessário. Pense com calma, pesquise as condições do lugar e, então, dê início ao procedimento mais burocrático.

Depois de conhecer um pouco melhor quais são os melhores lugares para morar e trabalhar no exterior, faça uma pesquisa, veja qual deles combina mais com o seu perfil e parta para a aventura. Você vai se surpreender como esse tipo de experiência é agregadora!

E você? Conhece algum outro lugar que possa ser uma boa opção também? Compartilhe no espaço abaixo e ajude outras pessoas também!

Compartilhe este artigo com seus amigos: