qui. jan 21st, 2021
Natal em inglês

Natal em inglês – sugestões de presentes para seu filho

Já falei aqui no blog sobre o potencial que as crianças têm para aprender inglês. Se você é do tipo de pai que ficou antenado com essa oportunidade, então tem em mãos uma ótima oportunidade para estimular seu pequeno. Passar um Natal com inglês é, sem dúvida, oferecer um presente para lá de especial!

Se você é do tipo que gosta de reunir todo mundo para celebrar a data e, de quebra, trocar alguns presentes, então não pode perder a chance de fazer um Natal com inglês. Assim você garante a diversão do seu filho e ainda promove o aprendizado dele nesse idioma tão importante.

Ficou curioso? Então conheça nesse post algumas opções que levantei para você agora mesmo! Vamos lá?

Livros em inglês

Se seu filho é daquele tipo de criança que adora ler, então não deixe de procurar um tema que ele goste e procurar um livro em inglês. É claro que é bom ser criterioso nesse tempo e escolher algo que seja condizente com a idade, gosto pessoal e habilidades no idioma (se não pode acabar sendo um verdadeiro tiro no pé).

E tem mais: as livrarias de hoje em dia estão com várias opções bilíngues – o que pode ser uma ótima alternativa. Portanto, procure alguma história que seja a cara dele, conte com boas ilustrações e dê de presente. Seu filho vai se divertir e ainda se acostumar com um novo vocabulário e estruturas de frases em inglês.

Laptop de brincar

As crianças adoram brinquedos que simulem a vida adulta – e o laptop é o sonho de muitas delas. Como são acostumadas a verem os pais ou os tios usando o material, elas também sonham em se sentir “importantes” e “compromissadas” nesse nível.

Existem hoje algumas opções que são como um brinquedo. Elas têm funções mais básicas, como ensinar músicas, formar palavras e outros estímulos nesse sentido. Essa é uma ótima maneira de fazer com que a criança crie habilidades visuais e auditivas no inglês, desenvolvendo a compreensão desde cedo.

Esse presente pode representar um ótimo investimento, pois assim seu filho se distrai e aprende uma nova língua. Nada mal, né?

Jogos de formar palavras

Os jogos de formar palavras são um estímulo em qualquer língua – e não seria diferente no caso do inglês. Explore os modelos de tabuleiro, de encaixar, palavras cruzadas, jogo da memória ou qualquer coisa desse tipo.

Essas são ótimas maneiras de incentivar o desenvolvimento e fazer com que ela associe tudo com mais facilidade (pois muitos desses jogos contam com desenhos e outros artefatos). Pode apostar: o desenvolvimento cognitivo dela vai aumentar muito depois desse Natal com inglês.

DVD’s em inglês

Só não explora os desenhos em inglês quem não quer, pois opção é o que não falta! Vários dos que temos aqui são inclusive traduzidos. Pois bem, explore essa possibilidade, pois os desenhos são lúdicos e fazem com que as crianças absorvam os conteúdos com facilidade.

Nada mais natural, já que o conjunto de cores, música e movimentos é o conjunto completo! Assim os pequenos vão facilmente se familiarizando com novas palavras, conceitos e logo se tornam bilíngues. E o melhor de tudo é que tudo acontece enquanto eles se divertem!

Músicas educativas

Embora tenha adiantado o assunto dentro do tema DVD, as músicas também podem ser exploradas de maneira independente. Procure aqueles modelos que são educativos, pois assim as crianças brincam e aprendem parte do corpo, cores e outros vocabulários importantes.

Além de aprender é bem provável que você se depare com ele treinando isso em outros lugares e até mesmo apresentando as novidades para os amiguinhos.

Games

Isso depende muito do perfil de cada pai, mas os games também combinam muito com o Natal com inglês. Vários deles compartilham histórias complexas e que acabam trazendo novas palavras que fazem toda diferença!

Para isso, deixe sem legenda ou com a legenda em inglês. O cérebro dos pequenos é tão esperto que logo começa a fazer associações e entender todo o contexto – o que é mágico! A história acaba se relacionando com as palavras e construções gramaticais.

Além dos games mais comuns, existem também aqueles que têm perfil educativo. Assim pode ficar ainda mais fácil estimular e fazer com que ele acelere o nível de inglês.

Depois de conhecer algumas ótimas opções de presentes e garantir um Natal com inglês, não deixe de ponderar essa possibilidade. Ah, e caso tenha alguma outra sugestão de presente, compartilhe no espaço abaixo e ajude outras pessoas também! Nos encontramos na próxima!

Compartilhe este artigo com seus amigos: