sáb. maio 8th, 2021
O sonho americano: Califórnia

O sonho americano: Califórnia

É bem provável que já tenha se deparado com algum dos belos cenários da Califórnia. Não importa se você já visitou uma das mais famosas regiões estadunidenses ou se já se deparou com ela nos filmes, uma coisa é fato: ele representa um verdadeiro sonho americano!

A prova disso é que muitas pessoas (inclusive os próprios americanos) sonham em morar lá. Nada mais natural, já que as belezas naturais, praias e vida de surfista são uma atração e tanto!

Descubra um pouco mais sobre a região nesse post de hoje e encante-se também!

Los Angeles

Se não é a principal cidade da Califórnia, está entre as mais importantes. Los Angeles é famosa por sediar Hollywood, a principal produtora de cinema do mundo. Isso significa que andar por aquela vizinhança significa ter grandes chances de se deparar com um dos artistas que você sempre sonhou em conhecer.

A região conta com a famosa Calçada da Fama e Beverly Hills, onde os artistas costumam ter suas mansões. Além disso, o letreiro Hollywood também é muito famoso e as pessoas gostam de tirar fotos por lá. Como você deve imaginar, a região também conta com muitos museus e teatros — entre eles está o renomado “Madame Tussauds”.

A cidade também sedia a Disneyland Park, um espaço com mais de 40 atrações para os turistas e moradores da região. Para fechar, ela conta com um farol e muitas praias. Santa Mônica merece uma atenção especial, já que conta com um parque de diversões em cima de um píer.

San Diego

Um pouco mais ao sul encontra-se San Diego. Ela já ganhou vários prêmios como a cidade mais disputada para se viver — e não é para menos. A cidade é recheada de belas praias, bom clima e pessoas agradáveis.

Outro diferencial é a presença do museu marítimo USS Midway Museum. Ele conta a história de guerras e costuma encantar seus visitantes (principalmente os que gostam desse tipo de história).

O condado de San Diego ainda é famoso pela presença do Sea World (famoso parque aquático com apresentação de golfinhos e baleias) e está a poucos quilômetros do México. Se der um pulinho por lá, pode até pensar na possibilidade de conhecer um outro país.

Palm Springs

Localizado a leste do estado (ou seja, um pouco mais distante da praia), temos Palm Springs. A região conta com muitas festas tropicais e lindos desertos.

Quem pensa em conhecer Palm Springs tem que aproveitar para passear no Aerial Tramway, um bondinho ao estilo carioca, que garante belas fotos da cidade. Além disso, existe também a possibilidade de visitar o parque aquático Wet’n’Wild ou ainda conhecer alguns dos resorts com cassinos. Para fechar, é bom saber sobre os Indian Canyons, uma caminhada por onde passaram os primeiros habitantes da região.

San Francisco

Quem não se lembra de se observar uma ponte laranja nos mais diversos filmes americanos? Pois bem, o ponto turístico é conhecido como Golden Gate Bridge e fica localizado na cidade de San Francisco.

Além disso, a cidade é conhecida por seu engajamento social. Ela é famosa por causas LGBT e é a região com maior número de habitantes que se declaram LGBT nos EUA. Como você deve imaginar, tudo isso é fruto de uma luta a favor da diversidade e respeito.

A cidade ainda conta com o famoso Pier 39, um ótimo lugar para tomar alguns drinks, sair para jantar, fazer compras ou admirar a quantidade de leões marinhos que costumam se reunir por ali. Aproveite para pesquisar sobre a Union Square, Japanese Tea Garden e Castro Street Fair.

Para fechar, não deixe de conhecer a famosa Alcatraz – a intransponível prisão, onde ninguém menos que Al Capone cumpriu parte de sua sentença.

Oportunidade de aprender inglês com o sonho americano

Seja a passeio ou fazendo um intercâmbio, a Califórnia representa um sonho americano, mas também uma ótima oportunidade para dar aquela turbinada no inglês. Assim fica mais fácil gastar um tempo para conhecer todas essas regiões e treinar o idioma.

E tem mais: os moradores da Califórnia costumam ser muito receptivos e agradáveis. Basta pegar um ônibus ou pedir uma informação para que eles comecem a puxar assunto. Por mais tímido que você seja, não perca essa oportunidade e converse. Essa é uma ótima maneira de treinar a compreensão em inglês e garantir a tão sonhada fluência.

Agora que você conhece um pouco mais da Califórnia fica fácil entender porque ela é um sonho americano, não é mesmo? O estado é uma verdadeira maravilha e deve ser desfrutado – mesmo que à distância.

E se você quer conhecer de perto, aprenda inglês rápido e embarque nesta experiência incrível!

Gostaria de pontuar alguma coisa que esqueci de escrever aqui? Comente no espaço abaixo!

Compartilhe este artigo com seus amigos: