seg. ago 2nd, 2021
Séries para ajudar seu inglês

Séries para ajudar seu inglês

Muita gente gosta de aproveitar os finais de semana para fazer as maratonas de séries. Outras pessoas acham isso um desperdício de tempo.

Foi pensando exatamente nisso que decidi listar aqui algumas séries que, além de serem muito emocionantes, podem ajudar seu inglês a deslanchar! Veja a seguir:

Westworld

Essa foi, sem sombras de dúvidas, uma das séries mais esperadas. Para quem não conhece, a história é baseada em um parque futurístico que tem tema de Velho Oeste. Um lugar em que não existem regras e nem lei (apenas muita diversão e loucura).

A primeira temporada foi arrebatadora, mas teve uma pausa em 2017 (o que levou muitos fãs à loucura!). A justificativa foi que eles precisavam de mais tempo para fazer uma segunda temporada tão boa quanto a primeira. Expectativas nas alturas, né?

O roteiro é tão bem feito que foi criado por Lisa Joy e Jonathan Nolan, roteirista do Batman: o Cavaleiro das Trevas e vários outros filmes de sucesso.

How to Get Away With Murder

Embora não tenha tratado dessa série aqui do blog, HTGAWM (para deixar mais fácil) é um grande sucesso! O que não é de impressionar muita gente, já que a personagem principal é interpretada por ninguém menos que a maravilhosa Viola Davis.

O enredo gira em torno de um grupo de estudantes de direito que são treinados para aprender o pensamento criminal e como se comportar nos tribunais.

Como você já deve imaginar, os episódios são cheios de suspense e emoção. Cada um dos personagens começa a se envolver com assuntos que mudam suas vidas para sempre. Então, se você é o tipo de pessoa que gosta de reviravoltas, vai se encantar com essa trama!

13 Reasons Why

Engana-se quem pensa que 13 Reasons Why é focada apenas num drama adolescente. Com uma história muito profunda, a série arrebatou o coração de muitas pessoas em 2017 e 2018.

Isso significa que, certamente, você vai se surpreender.  Além do mais, quem viu a série ainda ficou com muitas perguntas na cabeça, não é mesmo?

The Walking Dead

Essa é outra série famosa e os fãs já estão enlouquecidos. The Walking Dead já teve mais de 10 temporadas lançadas e continua com telespectadores assíduos.

Muita gente já assistiu e está morrendo de saudade do mundo pós-apocalíptico. Então, vão ver o que os sobreviventes ainda podem inventar para viver em segurança e longe dos zumbis.

 X-Files

Essa série, que é conhecida no Brasil como Arquivo X,  teve sua última temporada (10ª) em 2018. Ela existe desde a década de 90 e conta a história de dois agentes do FBI que investigam casos que não foram solucionados.

Se você gosta de histórias macabras, envolvendo extraterrestres e outras situações, então vai gostar de X-Files. Casos de abduções e conspirações do Governo são apenas alguns exemplos dos temas abordados.

A oportunidade de ajudar seu inglês

Como já falei, os filmes e séries são uma baita oportunidade de turbinar seu inglês. É verdade: eles podem auxiliar muito! O ideal é aproveitar o momento que está assistindo para treinar dois pontos muito importantes: a compreensão e a pronúncia.

É isso mesmo: quando você escuta nativos falarem a língua que você está aprendendo, é natural que preste mais atenção. Com isso, consegue entender sobre o que eles estão falando.

Além disso, como a pronúncia deles é sem nenhum tipo de sotaque, você também acaba aprendendo a falar da mesma forma. Esse é um ganho que faz toda diferença e você vai se agradecer por ter esse tipo de cuidado.

Para isso, não se esqueça de assistir as séries com legenda em inglês ou até mesmo sem legenda nenhuma. Essas são as únicas maneiras de ajudar seu inglês atingir os resultados que você tanto espera!

Agora você sabe quais são as séries mais aguardadas do ano e como elas podem ajudar seu inglês. Portanto, não deixe de investir nesse caminho, hein? Já consigo prever muitos finais de semana de maratona pela frente!

E você, conhece outras pessoas que também estão antenados nas séries dos momentos? Então compartilhe esse post nas redes sociais.

Compartilhe este artigo com seus amigos: