sáb. ago 8th, 2020
Vantagens da tecnologia na infância

5 vantagens da tecnologia na infância

Durante muito tempo os pais tentaram evitar a tecnologia na infância de seus filhos. Existia muito medo das novidades afetarem negativamente os pequenos, comprometendo o seu desenvolvimento e tirando o interesse das brincadeiras características do período.

Com o passar do tempo, ficou mais fácil perceber que a tecnologia na infância pode trazer muitos ganhos. E, sim, ela deve estar presente na vida dos pequenos.

Para saber quais as vantagens que ele pode trazer, não deixe de ler a postagem de hoje até o final.

1. Exploram o raciocínio lógico

Você sabia que existem vários aplicativos que facilitam a vida das crianças? Com eles, elas podem aprender de forma mais leve e didática vários conteúdos – o que é um ganho e tanto!

No caso do raciocínio lógico, é normal que os pequenos comecem a ser expostos a essas questões bem mais tarde. Mas não é nada mal que essa habilidade comece como uma brincadeira, não é? Se você quer ver seu filho evoluindo nesta área, então saiba que a tecnologia na infância pode potencializar os resultados.

Procure games e joguinhos que explorem esse ponto e veja seu filho deslanchar nesse sentido!

2. Crescem brincando

É natural que muitos pais queiram que seus filhos tenham mais ou menos a mesma infância que eles tiveram. Isso envolve brincadeiras na rua, indo para casa dos amigos e coisas desse tipo. Só que temos que reconhecer que os tempos mudaram e, por consequência, as brincadeiras também.

É claro que isso não significa deixar a criança conectada o dia inteiro. Mas, quando controlada, ela pode trazer muitos benefícios ao seu desenvolvimento. Enquanto está em um ambiente lúdico, ela aprende muitos conteúdos que podem ser verdadeiros diferenciais de vida para ela.

3. Treinam a memória

A memorização é um ponto muito importante e que pode se desenvolver de forma ainda mais forte quando for estimulada. Com a correria do dia a dia, poucos pais conseguem fazer isso de forma eficiente. Então, é bom se programar para oferecer isso ao seu pequeno.

A boa notícia é que essa é outra ótima oportunidade de explorar a tecnologia na infância, reconhecendo que existem milhões de caminhos para que ela treine a memória. Se você quer ver seu filho desenvolvendo de forma acelerada, ofereça isso a ele também.

4. Alfabetizam em novas línguas

Como já falei várias vezes aqui no blog, as vantagens de aprender inglês online têm chegado com cada vez mais força. As crianças também podem perceber esses benefícios com facilidade. Afinal, elas podem ser introduzidas e até alfabetizadas em outras línguas por meio dessas tecnologias.

Através das mais diversas plataformas, você pode fazer com que seu filho tenha essa competência profissional que está entre as mais determinantes para ter uma carreira de sucesso!

Faça com que seu pequeno veja aulas preparadas exclusivamente para crianças, tenha contato com a língua em aplicativos, treine com músicas e vídeos online e vários outros caminhos. Você vai perceber como ele vai assimilar tudo rapidinho e começar a se comunicar em inglês com uma facilidade incrível!

5. Melhoram o relacionamento social

Pense que todos os coleguinhas do seu filho estão seguindo esse caminho de exposição tecnológica. Deixar seu pequeno para trás fará com que ele seja o único que não está acostumado com essas novidades. Por isso, é muito importante começar a expor a criança a essas possibilidades.

Assim eles sabem como manusear, o que fazer, conversar sobre o assunto e várias outras coisas importantes. Tudo isso com supervisão e acompanhamento, claro. Afinal, o ideal é que eles estejam explorando os canais certos e por um período não longo demais.

Depois de ler esse texto, você entende que a tecnologia na infância tem muitas vantagens sim. Obviamente, desde que seja usada da forma correta. Por isso, não deixe de educar seus filhos nesse sentido. Você vai perceber que eles vão se desenvolver com mais facilidade e colher todos os benefícios que essas plataformas podem trazer.

Para ajudar outros pais nessa mesma situação e com os mesmos dilemas, que tal compartilhar esse conteúdo nas redes sociais? Ele pode ser um grande ajudador e direcionar outras pessoas nessa mesma situação também. Lembre-se de curtir a nossa página no Facebook. Nos encontramos por lá!

Compartilhe este artigo com seus amigos: